Hail warriors des tenebra!

In pursuit!

domingo, 24 de julho de 2011

Xenofobia Templária?

Desprezo!



 Admiradora fiel da cultura nórdica, senti-me ultrajada com as justificativas que levaram este homem, Anders Behring Brevik, ao massacre. Tenho certeza de que, voltando-me ao cenário musical, haverão inúmeras "bandinhas" e suas insígnias aos "Fortalecimento da Supremacia Branca" exaltando as atitudes incompreensíveis deste indivíduo que nada se difere aos tais terroristas muçulmanos que tanto a Impressa internacional condena. Não foi de se espantar que minutos após o bombardeio em Oslo, gazetas anunciaram mais um ataque de autoria do grupo Al Qaeda... e sadicamente, era exatamente o oposto. Àqueles que realmente possuem honra no espírito, tal honra que não se é polida com sangue inocente, por favor não exaltem o que muitos chamarão de "Revolta Viking". Isto se chama "Demência". Lembrem-se: existe uma estreita fronteira entre a Loucura e a Genialidade. Não confundam ambas porque isto não irá nos levar a uma apoteose, mas sim, a um zoológico de feras.
 
Anders Behring Breivik, um suposto extremista de direita de 32 anos de idade, disse ter cometido tanto o ataque à bomba na capital, Oslo, que matou sete pessoas e o massacre de outras 85 em um campo para jovens na ilha de Utoeya, ambos na sexta-feira.
Uma pessoa ferida na ilha que estava hospializada morreu neste domingo.

O número de vítimas fatais pode ainda subir já que há pelo menos quatro pessoas desaparecidas e outras 96 foram feridas.

O chefe de polícia Sveinung Sponheim disse que Breivik “admitiu tanto o ataque à bomba como os tiros, embora não esteja admitindo culpa criminal”.

"Ele diz ter agido sozinho, mas a polícia precisa verificar tudo o que ele diz. Alguns dos testemunhos coletados na ilha nos fez questionar se havia um ou mais atiradores", disse ele.

Sponheim disse que a polícia não procura ninguém mais no momento e que Breivik vem cooperando com o interrogatório.

Ele deve aparecer perante um tribunal na segunda-feira.O policial confirmou que o tempo máximo que Breivik permaneceria preso, segundo as leis norueguesas, é de 21 anos.



Estranhamente, lendo um de meus livros preferidos O Tesouro do Templo, eis que surge eles novamente, fantasmas que provavelmente atormentaram este norueguês a ponto de leva-lo ter conscio de um super-poder para julgar que seu país só seria "limpo" se as pessoas acordassem, elegessem um parlamento de direita-extrema e expulsassem os imigrantes do território. E que forma eles acordariam? Sim, terrorismo e como não? Há outra forma de se chocar tão fatalmente senão alguns corpos sob o solo?


E então o que diabos teria os Templários haver com isto tudo?


  Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim"Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici"), mais conhecida como Ordem dos TempláriosOrdem do Templo (em francês "Ordre du Temple" ou "Les Templiers") ou Cavaleiros Templários (algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc), foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria. A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.

Os seus membros fizeram voto de pobreza e castidade para se tornarem monges. Usavam seus característicos mantos brancos com a cruz vermelha, e seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros. Em decorrência do local de sua sede (a mesquita Al-Aqsa no cume do monte onde existira o Templo de Salomão em Jerusalém) e do voto de pobreza e da fé em Cristo surgiu o nome "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão".
O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se. Rumores acerca da cerimónia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe IV de França profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o Papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados em estacas. Em 1312, o Papa Clemente dissolveu a Ordem. O súbito desaparecimento da maior parte da infra-estrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas, que mantêm o nome dos Templários vivo até os dias atuais.
Fonte: Wikipédia.

 Temos então um cristão fundamentalista... pelos nove infernos, onde isto irá parar?! Será que teremos que queimar igrejas outra vez para esta loucura religiosa ter fim? Contar as inúmeras Ordens criadas a favor do cristianismo e voltadas ao racismo extremo.... teríamos uma longa conversa. Talvez eu tenha me entristecido por não ser um ataque da Inner Circle a uma catedral capitalista do país. Sem inocentes no meio, só as chamas consumindo o dinheiro e a hipocrisia. Acho que assim o tal território seria mais limpo. Mas talvez eu esteja comendo de meu próprio veneno. Não, não é com atitudes terroristas que obteremos a glória.
Mas acho que isto está cada vez mais longe de ser posto em prática!

A'anlitha.